sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Feliz aniversário Tim Burton!


Amanhã é um dia muito especial. É o aniversário do Tim Burton!
Ele dispensa apresentações mas nunca é demais falar dele e principalmente dos seus trabalhos.
No dia 25 de agosto ele completa 54 anos de idade e espero que ele complete muitos outros nos presenteando com trabalhos maravilhosos!
Tim Burton produz/dirige filmes desde os anos 70 e não tem previsão de se aposentar (eba!).
Eu não consigo escolher meu filme favorito dele, pois cada um tem um detalhe encantador diferente do outro, mas vou listar aqui os que mais gosto com alguns gifs.


The nightmare before christmas foi produzido e escrito por ele, é um clássico e filme referência para o stop motion. O filme completará 20 anos no ano que vem e ainda é um sucesso principalmente com sua marca de produtos.


Edward mãos de tesoura é para mim um dos melhores filmes românticos. Um clássico da Sessão da tarde e também foi o primeiro dos 8 filmes que o Johnny Depp trabalhou com o Tim.


BeetleJuice é outro clássico da sessão da tarde que também já falei dele aqui no blog.


Alice no país das maravilhas foi um tremendo sucesso nos cinemas. O filme ganhou o Oscar de melhor figurino e melhor direção de arte (muito merecidos por sinal) e eu simplesmente desejei TODOS os chapéus feitos pelo Chapeleiro Maluco para a Rainha Vermelha.


Corpse Bride é outro filme em stop motion e eu simplesmente amo os personagens! E a trilha sonora é ótima também.



A fantástica fábrica de chocolate é um remake do Tim. O que mais gosto desse filme são as músicas e o jeito peculiar e sombrio do Willy Wonka. Muita gente preferiu a versão original, mas acho a do Tim muito mais engraçada!


A lenda do cavaleiro sem cabeça além de ter o Johnny Depp tem outros 2 atores que eu amo, a Christina Ricci e Christopher Walken.


Peixe Grande é meu filme de drama favorito, a história é linda e me emociono toda vez que assisto.


Aproveitando que mais um filme sobre o Batman está em cartaz, o filme dirigido e produzido por ele em 1992 (Batman, o Retorno) também foi um sucesso e eu prefiro a Michelle Pfeiffer como Mulher Gato...

Qual a importância do Tim Burton na sua vida? Muita gente coleciona action figures dos filmes, outras têm tatuagens dos seus personagens e para nós da Miniminou inspira um estilo de vida.

Aproveite o dia comemorando o aniversário de Tim Burton assistindo aos filmes dele!

PS: Domingo é a feira da Vila Madalena! A Miniminou estará na Rua Fradique Coutinho quase esquina com a Rua Wisard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário